terça-feira, 6 de abril de 2010

OS NÚMEROS DE UMA QUASE BALZACA




Você tem quase 30.
Um corpinho que parece de 20, apesar dos cremes para as mulheres de 40.
- Prevenção! Você explica.
Já trocou o corte do cabelo umas 10 vezes durante toda a sua vida, já pintou pelo menos de 3 diferentes cores, isso nos últimos 10 anos.
Para os próximos 10 anos, se encontram sua previsão de diversão e sucesso. A chance de ser mãe também. Convenhamos, é muita coisa pra pouco tempo. Falando em tempo, apesar do seu dia ter 24 horas, se colocasse no papel tudo o que faz descobriria que ele tem umas 34.
O homem perfeito está entre os 35 e 45.
O casamento perfeito deveria durar 50 anos (o que me parece uma eternidade para dormir e acordar com alguém)
Aos 60 você esperava ser avó, por sorte já está mudando de ideia. Ou então seus filhos terão que ser pais enquanto estiverem na faculdade...
Você tem 4 casinhos guardados na geladeira, 1 amigo colorido, 0 namorados. E um pouco de desespero, afinal aos 25 você achava que estaria casada, em sua casa própria, programando seu primeiro filho. Na verdade você estava louca, surtando, tentando mostrar a uma pessoa que ela não poderia viver sem você. Quem é o sortudo? Seu chefe!
E sabe o que você tem do programado? 0 filhos, 0 casa, 0 marido.
Por sorte esses “0”s preocupam mais a sua mãe. Aliás você só pensa neles quando às vésperas de um churrasco de família você vai encontrar sua prima e as pessoas vão comparar sua instabilidade afetiva e o namoro de 8 anos dela. O fato dela estar enviando os 250 convites de casamento e comprando 1ª casa enquanto você beija uns 250 caras e vai passar o 1° carnaval em Salvador.
De fato outros números te preocupam mais: os da balança, o da calça que subiu 2 números – culpa dessas fábricas más que ficam diminuindo as fôrmas- , os do cartão de crédito, os negativos da sua conta bancária!
Quase aos 30, você beijou mais homens que sua mãe, suas tias e as tias delas... juntas!
Possivelmente dormiu com mais também. Esses são números que a gente prefere não divulgar.
Você tem experiência em começar e terminar relacionamentos – foram mais ou menos 5 sérios. E “sérios” não tem a ver com o tempo que duraram mas com o estrago que fizeram quando acabaram. Você passou 15 dias chorando, perdeu 5 quilos, depois tomou 4 potes de sorvete, e assistiu mais filmes nesse período do que em todo o ano anterior. Depois gastou 200 reais numa noitada para provar para si mesma que ainda sabia se divertir.
Quase aos 30, você descobre os “planos de previdência” e que você já está atrasada 10 anos para começar um. Que 20 % do seu parco salário deveria estar sendo investido. E o pior: sapatos, roupas e viagens – não são um investimento seguro!– Mas isso seu pai já havia lhe dito!

Um comentário: